Mandalas desestressam!

by - 12:04

O fim do ano está chegando e com ele muito estresse: vestibular, festas etc! E como eu sou uma das pessoas mais ansiosas e nervosas do mundo, sofro demais com isso! Por isso, estou sempre a procura de técnicas que relaxem o corpo e a mente. Em uma de minhas pesquisas, encontrei os mandalas, que adoro tanto! "Mandala" significa "círculo" ou "aquilo que circunda um centro", por isso a maioria deles é feita em formato de círculo. Em muitas culturas, eles são usados pra expressar algum mantra ou algo religioso. Hoje em dia, como o desenho está ficando mais popular e "vulgar", eles não são mais tão usados para esses fins como eram antes.


(Imagens: Google)

Existem muitas maneiras de desenhar um mandala mas a melhor delas é deixar a imaginação te levar! Mas, caso queira alguma ajuda, existem muitos vídeos no YouTube que podem te dar alguma direção. Um artista que gosto é o Peter, que faz mandalas e outros desenhos e disponibiliza o passo a passo em vídeo pra quem quiser ver!


Pra quem não gosta muito de desenhar, existem mandalas prontos e que podem ser impressos pra pintar e soltar a criatividade (e relaxar, claro!). Muitos sites, como o Color Mandala e o Free Mandala, disponibilizam imagens grátis para colorir e se inspirar. E caso você não goste muito de sempre estar com cadernos, folhas e lápis na bolsa (assim como eu), aí vai uma dica: existem inúmeros aplicativos como o Mandala Coloring Pages que te permitem pintar em qualquer lugar, pelo próprio celular! Não é ótimo?

Alguém aí tem o costume de usar mandalas para se desestressar?

You May Also Like

0 novas